Projeto Cidade Limpa, Ambiente Saudável

Categoria: Esporte, Cultura e Lazer

Data: 05/06/2019

Ocorreu na tarde de hoje, 04 de junho, o encerramento do Projeto “Cidade Limpa, Ambiente Saudável”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Departamento do Meio Ambiente e DIAMAJU.

O projeto iniciou no mês de maio e surgiu tendo em vista a problemática da falta de conscientização dos cidadãos antagordenses na hora do descarte do seu lixo produzido.

Através de colocação de placas na Praça Prefeito Genoino Dallé, queremos chamar atenção sobre a importância de descartar lixo corretamente, prevenindo inclusive prováveis criadouros para o mosquito da dengue, sensibilizando e conscientizando a comunidade local, alunos, educadores, pais e comunidade, para com os problemas ambientais da atualidade.  Incentivando, desta forma, novos hábitos para a cidadania, resultando na preservação do meio ambiente e prevenção de doenças.

Participaram deste projeto alunos do 1º ao 9º ano, das escolas municipais, estaduais e particular. Os alunos criaram frases de impacto sobre o descarte do lixo, conservação do meio ambiente e prevenção do mosquito da dengue, promovendo uma maior conscientização para importância da separação do lixo orgânico e reciclável, ou seja, do descarte correto sem prejudicar a saúde e o meio ambiente, estimulando a expressão criativa dos alunos.

Foram selecionadas duas frases por escola.  As frases selecionadas serão confeccionadas em placas e divulgadas junto a Praça Prefeito Genoino.

Frases selecionadas:
 - Pense no meio ambiente e recicle a sua mente. - Marco Antônio Pasetti – 1° ano
EMEF Caetano Periolo

- Vamos salvar vidas, vamos salvar o planeta! - Nicolas Marques Di Domênico – 2° ano
EMEF Caetano Periolo.

- Preservar a natureza é preservar a vida, por isso cada um tem que fazer a sua parte!
Heloísa de Moraes Oliveira – 1° ano - EMEF Pinheiro Machado.

- Jogue o lixo na lixeira, não jogue em qualquer lugar, porque no futuro ele pode nos afetar. - Natan Girelli – 3° ano - EMEF Pinheiro Machado.

- O planeta em si é uma prece. Basta enxergar, escutar e sentir. - Thais Cacciamani Bernardon – 6° ano - EEEF Padre Alfredo Antonelli.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: