Administração - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013

Anta Gorda adere ao Procetube

Anta Gorda e outras dez cidades do Vale do Taquari aderiram ao Programa de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose (Procetube), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). O Procetube é um programa lançado pelo governo do Estado e busca o controle das doenças que impõem perdas econômicas e trazem prejuízos ao leite e consecutivamente à saúde pública. A assinatura do termo de adesão ocorre na quinta-feira, dia 29, durante o evento “Um Novo Tempo para a Cadeia do Leite”, na Expointer, em Esteio. A intenção é que em oito anos todas as propriedades que criam bovinos para a produção de leite e carne no Rio Grande do Sul estejam certificadas. Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis, Doutor Ricardo, Encantado, Roca Sales, Westfália, Colinas, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul e Lajeado serão os primeiros municípios a participarem do programa.