Administração - Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014

Serviço de Fortalecimento de Vínculos: um cenário especial foi preparado para despertar a imaginação

“Era uma vez…”. Foi assim que iniciou, nessa segunda-feira, dia 11, o encontro com as crianças de dois a quatro anos de idade que participam do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Anta Gorda em sua sede. A história recontada pelos pais e encenada pelos organizadores do serviço foi o clássico Infantil João e Maria. Conforme a coordenação do encontro, as crianças adoraram ouvir e torceram pelos irmãos que enfrentaram a bruxa malvada. Um cenário especial sobre o clássico infantil foi preparado para recepcionar as crianças, que puderam provar os doces da casa da bruxa, além de preparar uma tortinha de bolacha decorada com confetes. O objetivo foi trabalhar a imaginação, a sensibilidade, a fantasia e a importância do hábito de contar histórias. Para a psicopedagoga, Daniela Weber Reginatto, esses momentos são importantes. “É ouvindo histórias que podemos sentir emoções importantes, como a raiva, a tristeza, o medo, a alegria, a insegurança e a tranquilidade”, explica ela lembrando que vivenciar essas emoções ajuda a criança a esclarecer e a lidar com angústias como a morte, a perda dos pais e o preconceito.