Administração - Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014

Verão com Diversão tem mais duas atividades

Na tarde do dia 24 de janeiro, o grupo da terceira idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Anta Gorda, realizou mais um passeio. O destino foi o Centro de Cuidador do Idoso, o Quiosque da Praça, o Parque do IBAMA, o Museu do Pão e o lago, todos no município de Ilópolis. A atividade integrou o Projeto “Verão com Diversão”, coordenado pelo CRAS, que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro. O objetivo é proporcionar aos idosos a visitação de novos lugares, além de avaliar os locais e também se divertir. Conforme a coordenadora das atividades, Anadir Canello Souza, “é uma forma de oferecermos atividades recreativas, mas com aprendizado cultural, fora do CRAS”. O roteiro iniciou ainda em janeiro, quando, no dia 15, ocorreu uma viagem à Farroupilha para visitar o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. No dia, eles participaram de uma missa, conheceram o local e passaram também pelo centro de compras do município. A próxima etapa do projeto ocorre no dia dez de fevereiro, quando o grupo vai à Arvorezinha conhecer o Parque das Araucárias. No local, a educadora física do CRAS fará os trabalhos de alongamento, brincadeiras e hidroginástica na piscina. O projeto encerra em 22 de fevereiro com a realização do Baile à Fantasia da Terceira Idade, no Clube Carlos Gomes, que também contará com a participação dos clubes de mães do município. “Com isso, vamos fechar o projeto com chave de ouro”, finaliza Anadir.