Administração - Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015

Prefeitura finaliza a construção de obra na UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Anta Gorda agora conta com novos sanitários e uma lavanderia. Um ato simbólico de inauguração ocorreu na manhã dessa sexta-feira (30) com a presença de autoridades locais, servidores da secretaria da Saúde e cidadãos que utilizam os serviços oferecidos na UBS. Conforme o prefeito, Neori Luiz Dalla Vecchia, é uma obra pequena mas de grande valia para a comunidade. “Temos aqui um belo auditório que sedia eventos dos diversos segmentos, mas que carecia de banheiros, principalmente quando sediava eventos fora do horário de expediente da secretaria da saúde. Com certeza foi um valor bem investido pois a população fará bom uso e, com a parte da lavanderia, o trabalho dos servidores que aqui atuam também será facilitado”, afirma. Ele participou do ato, ao lado do vice-prefeito e prefeito em exercício Evandro Santin Lazzari. “Nada disso adiantaria se a equipe da saúde não tivesse se empenhado, pois em grande parte das vezes se procura o posto de saúde em momentos em que não estamos muito bem. Sempre cobramos um atendimento atencioso dos colaboradores que aqui atuam”, acrescenta Dalla Vecchia. O valor investido na obra foi de R$ 31.298,61, conquistados através do Programa de Melhoria e Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) do Ministério da Saúde. Os profissionais que fazem parte da equipe de saúde de Anta Gorda (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde) são acompanhados e avaliados periodicamente. Foram analisados, também, a infraestrutura da UBS, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.  Dessa forma, a equipe antagordense conquistou a verba para realizar essa obra para os cidadãos antagordenses.