Administração - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015

Anta Gorda conquista mais uma verba federal para a Educação

Aquisição de novos brinquedos pretende auxiliar no desenvolvimento lúdico das crianças

A busca por mais recursos para o setor da educação antagordense junto ao  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não para. Após ter recebido R$ 30.000,00 em brinquedos, no início do ano, a Administração Municipal conquistou mais R$ 19.937,56 para o mesmo fim. Com o valor, foi possível adquirir 125 novos itens integrantes de uma lista pré-definida pelo Ministério da Educação (MEC). A verba é destinada à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Girassol, com o objetivo de reforçar ao público infantil o incentivo a brincadeiras, interações, fantasias e descobertas lúdicas. A aquisição de brinquedos é uma estratégia de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil. Segundo a diretora da EMEI Girassol, Clarice Cappellari, é importante que a criança tenha contato com brinquedos. “Além de ser construtiva para a infância, a brincadeira é, para a criança, um dos principais meios de expressão. Possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo”, acredita. Além dos cerca de R$ 50 mil para brinquedos já conquistados, a Secretaria de Educação de Anta Gorda pleiteia junto ao FNDE, desde 2013, verbas para ampliação dos espaços físicos da escola.