Administração - Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015

Doações do Pedágio Solidário são entregues ao Lar Abrigo de Encantado

Ação da Semana do Trânsito, além de conscientizar, rende saldo positivo para crianças abrigadas no orfanato

O Pedágio Solidário de Anta Gorda, realizado durante a Semana do Trânsito 2015, rendeu R$ 1 mil reais. O valor foi doado ao Lar Abrigo de Encantado, na manhã dessa quarta-feira (02), pelos membros do Departamento Municipal de Trânsito, organizador das ações. Motoristas que trafegavam pela avenida Júlio de Castilhos foram abordados, entre os dias 24 e 27 de agosto, receberam materiais educativos e orientações para colaborarem com o bom andamento do trânsito e convidados a contribuir com qualquer quantia em dinheiro. André Lottici, Letícia Furlanetto e Marta Helena Dalpasquale, coordenadores das atividades, fazem um resumo geral da campanha. “Os objetivos foram atingidos. Os estudantes se envolveram e mostraram empolgação, assim como a comunidade, que colaborou com o Pedágio. O valor arrecadado superou nossas expectativas. Só temos a agradecer à Brigada Militar e a Secretaria de Educação que foram parceiras e principalmente aos motoristas que doaram, de coração”, afirma André. Além do valor em dinheiro, uma placa em homenagem ao trabalho que é realizado no local, brinquedos, revistas, pirulitos, balas e chocolates também foram doados. Conforme Marta, “os R$ 1 mil serão revertidos em prol das crianças como, por exemplo, para fazerem um passeio de final de ano”. O orfanato Lar Abrigo de Encantado acolhe, atualmente, 17 crianças de três meses a 16 anos, da região Alta do Vale do Taquari. Elas são assistidas por profissionais como psicóloga, assistente social, psicopedagoga e monitoras e pela direção da entidade. Para a coordenadora do lar, Adriany Poletti, as doações são de grande valia. “Quem faz qualquer doação proporciona sorrisos às nossas crianças. Temos algumas atividades programadas: dia 04 de outubro, por exemplo, haverá o tradicional Chá Beneficente, também estão agendadas outras para a semana da criança, como brinquedos infláveis, e estamos programando uma viagem de lazer. Elas adoram passear, o simples fato de sair já é um divertimento”, assegura. A Semana do Trânsito 2015 de Anta Gorda ainda contou com a palestras, a Escolinha do Trânsito e outras atividades nas escolas. O encerramento das atividades ocorre no dia dez de outubro, no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri. O início será às 14 horas com um passeio ciclístico saindo em frente à empresa Diamaju, com destino ao parque, onde ocorre a programação do dia da criança, organizada pela Secretaria de Educação.