Administração - Sexta-feira, 19 de Junho de 2015

Secretaria da Agricultura agora tem caminhão tanque para transporte de dejetos

A Secretaria da Agricultura de Anta Gorda foi contemplada com mais um veículo que facilitará o trabalho dos produtores do município. Através do Ministério da Agricultura, o deputado Márcio Biolchi repassou R$ 190.125,00 para a compra de um caminhão tanque para distribuição de dejetos. A aquisição também teve a contrapartida de R$ 30.875,00 de recursos municipais, totalizando R$ 221.000,00. A empresa vencedora da licitação, Concessionária Dipesul, de Lajeado, representante da marca Volvo, entregou o veículo, no final da manhã dessa quinta-feira, dia 18, ao prefeito Neori Luiz Dalla Vecchia e ao secretário municipal da agricultura, Arlei Éder Garaffa. Também esteve presente a liderança comunitária, Lodismar Paulo Biolchi (Bolinha), que foi um dos que pleitearam a conquista junto ao deputado. Conforme Arlei, o caminhão auxiliará no serviço de transporte de dejetos de suínos e bovinos. A prestação do serviço deve ocorrer através de agendamento na secretaria da agricultura. “Essa é mais uma conquista da Administração que vem de encontro aos anseios da comunidade, principalmente dos produtores, que poderão reduzir o custo de suas lavouras – já que os fertilizantes estão com preços absurdos – e aumentar a lucratividade”, afirma. O secretário acrescenta que o meio ambiente também é beneficiado. “O maior problema dos suínos e bovinos são os dejetos produzidos; se não forem usados corretamente causam vários danos. Quando uma granja é instalada, todos sabem que a primeira pergunta que os técnicos fazem é qual será o destino dos dejetos. Esse veículo é a ferramenta fundamental para a destinação correta pois vamos transportar para produtores que antes não conseguiam usufruir deste recurso pela distância, valores, ou outros fatores”. Para mais informações a respeito da prestação de serviços com o caminhão, o telefone é o 51 3756 1391 ou, diretamente na secretaria da agricultura.