Administração - Domingo, 26 de Junho de 2016

Mais duas verbas para pavimentação e asfalto em Anta Gorda estão garantidas

Diretamente de Brasília, onde busca recursos para o município, prefeito anunciou a conquista, destinada pelos deputados Covatti e Jerônimo

O prefeito Neori Luiz Dalla Vecchia viajou à Capital Federal na segunda-feira (20) e retorna nessa sexta-feira (23). Mesmo antes de voltar, já comunicou, por telefone, que traz ótimas notícias: R$ 500 mil estão garantidos para obras de pavimentação e asfalto em Anta Gorda e outras demandas estão com ótimas perspectivas de conquista. Ele explica que o valor foi destinado através de emendas parlamentares dos deputados Luis Antonio Covatti (Covatti Filho) e Jerônimo Goergen. Os dois parlamentares (Luis Antonio, através de seu pai Vilson Covatti, deputado na época) auxiliam o município com obras do gênero pela segunda vez – a primeira foi em 2013, quando foram conquistados R$ 936.750,00 para os 21.155,40m² de recapeamento asfáltico da Rua Arminho Miotto, que serão inaugurados na próxima sexta-feira (01). Além das emendas dos dois deputados, Dalla Vecchia buscou auxílios também com Alceu Moreira, Giovani Cherini, Danrlei De Deus Hinterholz, Luiz Carlos Busato, Afonso Hamm, Elvino Bohn Gass, Pepe Vargas, entre outros. Reuniu-se ainda com a senadora Ana Amélia Lemos e participou de audiências nos Ministérios da Saúde, Agricultura, Educação e Trabalho e no Palácio Itamaraty. Saiu com perspectivas positivas ao apresentar um pedido de recursos para comprar de equipamentos para o hospital Padre Catelli ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Da mesma forma, apresentou ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a demanda de uma motoniveladora e de valores para asfaltar trechos das estradas que ligam o centro ao Distrito de Itapuca e à comunidade Santos Filho Arossi. Já na pasta da educação, reforçou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o pedido para liberação de recursos para ampliação da Escola de Educação Infantil Girassol.