.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 15 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Obras trabalha para iniciar calçamento, na Vila Borghetto

Quem passar pelos primeiros 360 metros da estrada de chão batido após a ponte sobre o Arroio Zeferino (sentido Centro – interior), na Vila Borghetto, deve redobrar a atenção


Quem passar pelos primeiros 360 metros da estrada de chão batido após a ponte sobre o Arroio Zeferino (sentido Centro – interior), na Vila Borghetto, deve redobrar a atenção. Máquinas e operários da Secretaria de Obras de Anta Gorda trabalham na instalação de tubos e na preparação da pista que receberá pavimentação basáltica nos próximos dias. A obra é realizada através de uma parceria entre a Administração Municipal, com financiamento cedido pelo Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, e moradores da localidade, que comemoram. Osmar Dallé (Esquerda) e Ronaldo Mariotti (Direita), moradores da Vila Borghetto, com o responsável pela Secretaria de Obras, Vitor Favero (Centro), estiveram no local onde ocorre a obra, no final da tarde da terça-feira (14) Segundo Osmar Dallé e Ronaldo Mariotti, é uma demanda de anos. Treze famílias serão diretamente beneficiadas. “Até já tínhamos tentado criar um grupo de trabalho para esse calçamento, mas nos deparamos com custos muito elevados. Sozinhos não tínhamos condições. Esse auxílio do poder público nos é fundamental. Ficamos muito felizes por ver que está dando certo”, relata Dallé. Um dos principais objetivos do calçamento é diminuir a poeira gerada pelo grande fluxo de veículos na via. Ronaldo, que também é servidor da Secretaria de Obras e auxilia nos trabalhos, complementa explicando que esse é o maior problema. “O acúmulo de pó pode ser notado até nas plantas, nos arredores das casas. Pode não parecer, mas o número de carros e veículos maiores que passam por aqui é muito grande. Nos horários de pico então, nem se fala. Não tem como deixar as janelas de casa abertas”, afirma. A reivindicação pode ser testemunhada por quem passa pelo local. No vídeo a baixo, dá para perceber nitidamente o relatado pelos moradores. Conforme eles, nos períodos mais secos a poeira é ainda maior.  

228 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.