Administração - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Formação Pedagógica para professores do município iniciou nesta segunda.

Formação Pedagógica para professores do município iniciou nesta segunda. A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas. Desta forma, iniciou nesta segunda, (16), a formação pedagógica para os professores do município abrangendo diversos temas. Nos dias 16 e 17, com a Empresa Educação - Capacitação de Professores, teremos: Oficina de Planejamento, Matemática/Pré-logicidade, Oficina de Ciências Humanas e Atividades Lúdicas, Oficina de Linguagem, Oficina de Artes, Musicalidade e Formas de Expressão. Para o dia 18 acontece um encontro sobre Diversidade Étnico Racial e História da Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena, e paralelo, pela parte da tarde, Formação e Orientações para as atendentes da EMEI Girassol. Já para o dia 19, será a continuidade do Programa “A União Faz a Vida”, parceria com o Sicredi, sobre o Estudo da BNCC, com a Professora Elisabeth Garcia. A Formação Continuada de professores é hoje uma temática tão importante e necessária, haja vista os múltiplos desafios que se apresentam à escola e, simultaneamente, aos educadores. É preciso que os docentes recebam mais do que teoria. É preciso a prática em salas de aulas, atividades que estimulem à criatividade, à pesquisa e que insira os docentes no contexto de ensino-aprendizado de modo mais prático e com muita orientação pedagógica.