Administração - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Convite para o dia "D"

No dia 23 de novembro no Ginásio De Esportes São Carlos, será realizado o Dia "D" cuidar de você! A programação inicia das 08;00 as 12:00 horas e pela parte da tarde das 13:00 as 16:00 horas.O evento proporciona diversidade de cuidado alusivo ao Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho. Serão realizadas atividades de prevenção e promoção da saúde para a comunidade em geral:08:30h e 13:30h conversa com os profissionais Médicos da Unidade Básica de Saúde Dra. Aline Picoli Benvenutti e Dr. Giovani Baldissera sobre sinais sintomas do câncer de mama e próstata assim como prevenção e exames de rastreio. #Encaminhamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos (população alvo, preconizado pelo Ministério da Saúde);# Realização do exame do colo uterino;# Verificação de pressão arterial;# Teste de visão;# Testes rápidos para Hepatites e outros;# Autorização para exame PSA (homens de 50 a 69 anos, 45 anos com histórico familiar preconização pelo INCA);# Atividades e avaliação de Saúde Bucal;# Avaliação antropométrica com orientação nutricional;# Orientações sobre os malefícios do tabagismo;# Prevenção da tuberculose;# Prática esportiva;# Funcionamento da Secretaria de saúde;# Orientações sobre a conservação das medicações em casa pela Farmácia;# Avaliação da caderneta de vacinas;# Distribuição da caderneta da pessoa idosa;# Demonstração de trabalhos da oficina terapêutica do Município "Juntos seremos mais fortes"! No evento terá o Espaço do Cuidado, com o objetivo de proporcionar conhecimento e experimentação de outras práticas de tratamento e cura como:Auriculoterapia;Fitoenergética;Benzimentos; Ervas medicinais;Acupuntura;Reiki. Aguardamos todos para este Dia “D” cuidar de você! Importante! no dia a Unidade Básica e Saúde estará fechada.