Administração - Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Anta Gorda participa do Encontro 2019 do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro.

Foi apresentado os trabalhos “Respiração Bucal, Promoção e Prevenção em Saúde Bucal nas Escolas do Município de Anta Gorda”, de Danielle D'Ambrosi.

Anta Gorda participa do Encontro 2019 do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro Municípios apresentaram cases de sucesso no evento que aconteceu nessa terça-feira (26/03)    Durante o evento, foram apresentados os trabalhos “Respiração Bucal, Promoção e Prevenção em Saúde Bucal nas Escolas do Município de Anta Gorda”, de Danielle D'Ambrosi e “Atendimento Odontológico nas Escolas Rurais no Município de Teutônia/RS”, de Nunes Teixeira. O encontro aconteceu no Teatro do Sesc, em Porto Alegre. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é pioneiro no Brasil e tem como objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. O projeto é realizado desde 2003 pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais e vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.O ano de 2018 teve a participação de 206 municípios de todo o Rio Grande do Sul. A gerente de saúde do Sesc/RS, Mari Estela Kenner destacou o engajamento das cidades participantes e adianta que em 2019, o número de crianças atendidas será de 190 mil. “O Sorrindo cumpre a missão do Sesc de promover o bem-estar social, cuidar e fazer pessoas felizes. Esse resultado só é possível com a parceria dos municípios e escolas promotoras de saúde, visando a qualidade de vida dos alunos”, ressalta. O destaque do evento ficou por conta da redução no número de dentes decíduos cariados (CEO-D): em 2017, o índice médio era de 1,86 por aluno. Já em 2018, diminuiu para 1,59. Em comparação com os dados de 2015, a redução chega a 33%. Foram 184.546 mil alunos cadastrados no Programa, que teve participação de 206 municípios e 1.746 escolas.