Administração - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Secretária da Saúde do Estado anuncia repasses da saúde em reunião no Vale do Taquari.

Ontem , dia 21, a Vice-Prefeita Madalena acompanhada pela Secretária da Saúde Anadir e Presidente da Associação Hospitalar Sandra, participaram de uma reunião em Arroio do Meio com a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Ontem a tarde , dia 21, a Vice-Prefeita Madalena acompanhada pela Secretária da Saúde Anadir e Presidente da Associação Hospitalar Sandra, participaram de uma  reunião em Arroio do Meio com a secretária da Saúde, Arita Bergmann.    Arita apresentou os números da área da saúde do Estado, com ênfase para os municípios do Vale. "Queremos trabalhar muito próximos dos municípios para sentir os problemas e, juntos, buscarmos soluções. Queremos fortalecer o municipalismo", observou a secretária para uma plateia de mais de 100 pessoas.    No encontro, a secretária anunciou o pagamento, nesta quinta-feira, de R$ 657 mil para os municípios da região para programas como redes de urgência e emergência do Samu, Upas, assistência farmacêutica básica, PIM (Primeira Infância Melhor), atenção básica e centros de especialidades, entre outros.     Arita afirmou, ainda, que está previsto para dia 29 o repasse de mais R$ 687 mil, também referente às competências de janeiro e para programas municipais, totalizando R$ 1,344 milhão no mês de março.    Outra informação dada pela secretária é que, a partir de abril, o governo do Estado começa a pagar a dívida com municípios e hospitais de valores empenhados. Os R$ 488 milhões devidos entre 2014 e 2018 serão pagos em 36 parcelas. A partir de março, o Estado passará a pagar em dia as competências mensais.     Na oportunidade, a Comitiva de Anta Gorda entregou pessoalmente em mãos Oficio com demandas do Município.  Fonte das informações (https://www.estado.rs.gov.br/secretaria-anuncia-repasses-da-saude-em-reuniao-no-vale-do-taquari)