.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cras está com dois novos projetos para o 2º Semestre

O Cras de Anta Gorda, sempre atento às demandas e problemáticas locais, está lançando para o próximo semestre dois novos projetos na área de apoio e assistência


Cras está com dois novos projetos para o 2º Semestre   Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Anadir C. Souza, todas as ações propostas pelos CRAS e Secretaria da Saúde são previamente discutidos com o prefeito Celso e a vice-prefeita Madalena G. Zanchin, e neste sentido, as ações estão sendo planejadas para atender as necessidades da população, especialmente no que tange a dependência química. Anadir comemorou a possibilidade de o município, através do CRAS estar podendo oferecer dois novos projetos à comunidade a partir do segundo semestre e explicou cada iniciativa.  Faça um idoso feliz   Inicia no mês de julho o Projeto Faça um idoso Feliz, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que funciona por meio de grupos com atividades artísticas, culturais, de lazer, entre outras.   Dentro dessa perspectiva justifica-se o grupo “FAÇA UM IDOSO FELIZ”, o qual reunirá mulheres da faixa etária de 30 a 80 anos para confeccionarem acessórios a serem destinados a instituições de longa permanência para idosos. Nesse grupo serão trabalhadas questões referentes a importância do trabalho coletivo e voluntário, além de ser um espaço composto por mulheres de diversas idades, diferentes classes sociais, cores e crenças, mas com um objetivo comum, estimular a participação feminina na construção de ações mais solidárias.Os desafios da vida em família serão discutidos em grupos   A dependência química é uma doença que não atinge somente o usuário de drogas, mas também sua família. Esse processo torna-se algo muito doloroso e na maioria das vezes fragiliza os vínculos familiares.   É neste sentido que o CRAS de Anta Gorda está propondo a formação de um grupo de trabalho com as famílias dos dependentes químicos, visando apoiar as famílias que sofrem e não sabem como lidar com a dependência química. O Grupo será criado através do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) com objetivo de fortalecer os vínculos familiares bem como auxiliar na manutenção do tratamento da dependência.     Segundo a Secretária de Saúde e Assistência Social, Anadir C. Souza durante o mês de junho está sendo realizado um levantamento com as famílias e a partir do mês de julho, iniciará o trabalho que abrangerá toda a rede de saúde pública do município, famílias, escolas e dependentes.

272 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.