Administração - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Nota Fiscal Gaúcha foi tema de palestra

Lideranças conheceram mais sobre o programa e perceberam que poderão implementar ações que contribuirão para o aumento de arrecadação

Nota Fiscal Gaúcha foi tema de palestra Pouco mais de 10% da população de Anta Gorda está cadastrada, a média de retirada de notas ficais é de seis notas por pessoa e apenas quatro entidades do município estão cadastradas.Apesar de o município de Anta Gorda estar com mais de 100 pontos no Programa, acima da média estadual que é de 80 pontos e ter conseguido em função das ações do Poder Executivo, aumentar a arrecadação do município em cerca de 10%. Ainda falta muito em termos de engajamento da população para a Nota Fiscal Gaúcha estar plenamente implantada em Anta Gorda. “Mais de cinco mil antagordenses ainda podem entrar no site da Nota Fiscal Gaúcha e se cadastrar. Ao se cadastrar, podem indicar as entidades que gostariam de beneficiar, que podem ser desde clubes de convivência social, seja de idosos, mães ou outros, hospital, escolas, PSFs (Programas de Saúde da Família), entre outras entidades”, destacou o palestrante Vanderlei Maróstica da Consultoria Textare, durante sua palestra realizada no dia 18 de junho no auditório do Centro Municipal de Saúde. Maróstica reforçou que os municípios e os meios de comunicação podem realizar um grande trabalho em prol de estimular as pessoas a cadastrarem o seu CPF nas notas fiscais quando realizam as compras. “Isso é um trabalho de educação fiscal e o Nota Fiscal Gaúcha é um programa muito bom por que ele fomenta a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo a emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores”, frisou. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.Durante a palestra, participantes realizaram o seu cadastro. Participantes compreenderam que através do Programa podem ampliar a arrecadação, conquistar recursos para entidades e ainda o consumidor concorre a prêmios. Veja como é fácil fazer o seu cadastroBasta acessar o site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/institucional.aspxNo cabeçalho você encontra o link: cadastre-seClicando nele, abre uma tela onde você deverá informar seu CPF e sua data de nascimento, informar que não é um robô e seguir o cadastro informando os dados da entidade que deseja beneficiar. Após, cada vez que realizar suas compras, informe o seu CPF na Nota Fiscal, a cada R$ 1 real equivale a um ponto, R$ 100 reais, 100 pontos, equivale a um bilhete, para concorrer a prêmios, com sorteios mensais.Assim você contribui para que sua cidade arrecade mais, a entidade de sua preferência seja beneficiada e você também concorre a prêmios.