Administração - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Uma das maiores demandas na área da educação que a atual Administração Municipal recebeu foi a Educação infantil em turno integral e a ampliação do número de vagas na creche, essas demandas já estão sendo atendidas

Emei Girassol passou a atender em turno integral e deverá atender a 100% da demandaAtentos a demanda da população local, os gestores, prefeito Celso Casagrande, vice-prefeita Madalena G. Zanchin, Secretária de Educação Doris Felini Dallé e equipe da Secretaria de Educação não estão medindo esforços para atender as necessidades e trazer mais conforto e tranquilidade às famílias, que precisavam enfrentar filas e disputar vagas para colocarem seus filhos na pré-escola ou na creche. De acordo com a diretora da Emei Graziela Sanson Andreoli desde o início da atual gestão, iniciou-se o processo de implantação do Turno Integral e implantação do Maternal, que recebe crianças a partir de 1 ano de idade.“Anteriormente atendíamos apenas em um turno e somente a pré-escola, nos últimos dois anos e meio fomos implantando os maternais e hoje estamos com o turno integral, as crianças chegam a partir das 6h45min e saem às 17h30min, fazem todas as refeições, higiene, atividades e são muito bem cuidados aqui”, afirmou a diretora.   O prefeito Celso falou com satisfação das conquistas na área da educação infantil. “Sabemos que para muitas famílias a creche gratuita muito importante, para que possam deixar seus filhos com a garantia que serão bem cuidados e possam trabalhar com tranquilidade, isso é qualidade de vida e investimento em uma área estratégica para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade, sabemos o quanto é importante que os pequenos sejam bem cuidados na primeira infância”, ressaltou o prefeito.A vice-prefeita Madalena G. Zanchin destacou os investimentos contínuos que a Administração tem realizado na escola na compra de brinquedos, cadeirinhas de alimentação, caminhas, materiais didáticos e outros. “Investimentos constantes tem sido realizados para atender cada vez melhor os nossos alunos, queremos proporcionar qualidade de vida e educação para eles”, frisou. A diretora Graziela ressaltou o alto nível de exigência da sua equipe, o que motiva a direção da escola a estar sempre em busca de melhorias e o comprometimento da equipe de trabalho como diferenciais. Ela também falou dos eventos que a Escola realiza e ressaltou as parcerias com empresas. Entre as maiores deste ano, estão a Festa da Família que acontecerá no dia 13 de julho, e abrangerá todas as famílias, apresentações e brincadeiras e a formatura no final do ano. A mudança no formato das matrículas também é uma inovação, optando pelo processo on line, facilitou muito a vida das famílias. Obras de Ampliação Com a implantação do Maternal e do Turno Integral, o espaço físico da escola ficou limitado, para atender a uma fila de espera que chega a cerca de 30 crianças. Para atender a esta demanda estão sendo construídas duas novas salas de aula.No mês de março, as obras de ampliação do prédio iniciaram por meio de uma emenda parlamentar do senador Lasier Martins, no valor de R$ 250 mil, mais contrapartida de R$ 25.212,82 da Administração Municipal.Serão duas salas com banheiros (Projeto Módulo de Ampliação Pro infância – Tipo B – Projeto Padrão FNDE/MEC) que vão atender mais de 35 crianças, de 1 a 3 anos, que estão na lista de espera, em tempo integral e parcial, oferecendo desta maneira, à comunidade antagordense a tão esperada Creche Municipal.O prefeito Celso Casagrande e vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin, junto à equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e o fiscal da obra, Dagoberto Chiamulera, justificam que esta ampliação vem ao encontro às necessidades da comunidade, passando a atender 100% das crianças de 1 a 6 anos, de Creche e Educação Infantil. “A qualidade do ensino de educação infantil nesta escola é de excelência. Essa ampliação veio na hora certa, para benefício e melhor comodidade das nossas crianças”, salienta o prefeito.A empresa ganhadora do Edital de Tomada de Preços N.º 009/2018, foi a Reale Arquitetura Ltda, de Encantado, a mesma que executou as obras de revitalização da Praça Prefeito Genoino Dallé.