Administração - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Município aguarda liberação de emendas para início das obras

Município aguarda liberação  de emendas para início das obrasO município de Anta Gorda está em compasso de espera desde o início deste ano, quando o novo governo assumiu. Com emendas garantidas, processos burocráticos realizados, o início das obras depende exclusivamente da liberação dos recursos, o que está pendente junto ao governo federal, em função da situação financeira e organizacional do País. Entre as obras que já estão licitadas, apenas aguardando a liberação de recursos para a ordem de início está o capeamento asfáltico na Rua Dr. Campos, uma emenda do Deputado Jerônimo Goergen (Progressistas). A obra do Pórtico, no valor de R$ 250 mil, emenda do deputado Covati Filho (Progressistas). O Centro Poliesportivo, uma emenda de R$ 250 mil do deputado Giovani Cherini (PL) a ser construído do Parque e a obra do cercamento do Parque, que já está apto a licitar, também uma emenda de R$ 250 mil. Além disso, o município licitou algumas aquisições de máquinas e caminhões que deram desertas, as quais precisarão ser realizadas novamente. O município está adquirindo um caminhão, através de uma emenda da senadora Ana Amélia Lemos e outro da deputada Yeda Crusius. Uma retroescavadeira emenda do deputado Ronaldo Nogueira e mais dois tratores do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) e outro da Bancada Gaúcha. O prefeito Celso Casagrande e a vice-prefeita Madalena G. Zanchin reforçaram que tem realizado contatos para viabilizar a liberação das emendas e realizado um grande esforço para que as obras iniciem o quanto antes e para que o município consiga adquirir os bens que precisa. “É importante ressaltar que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Não há pendências documentais, apenas a burocracia normal de um início de governo".