Administração - Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Professores participam de formação pedagógica

Os professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, de Anta Gorda, estão aproveitando o recesso escolar para se capacitar com o projeto Formação Pedagógica que segue até a quinta-feira, 18. O objetivo é trabalhar conhecimentos, se atualizar

Os professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, de Anta Gorda, estão aproveitando o recesso escolar para se capacitar com o projeto Formação Pedagógica que segue até a quinta-feira, 18. O objetivo é trabalhar conhecimentos e se atualizar. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus sedia os encontros que tiveram início nesta segunda-feira, 15, com o tema Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministrada pela representante da Universidade La Sale, polo Passo Fundo, Juliana da Silva. Hoje, terça-feira, 16, o consultor Eduardo Kauffmann, especializado em tratamento à dependência química abordará junto aos profissionais de ensino o tema “Prevenção ao uso/abuso do álcool, tabaco e outras drogas”. Na quarta-feira, 17, o assunto debatido será “Educação Infantil, desafios do cotidiano escolar, normas, rotinas e outras possibilidades”. Por fim, na quinta-feira pela manhã haverá abordagem da música em um trabalho interdisciplinar – Possibilidades e Inspirações para o Desenvolvimento Humano. À tarde será trabalhada a neurolinguística no ambiente escolar. A Secretária de Educação, Cultura e Turismo  Dóris Fellini Dallé, avalia o projeto que já é desenvolvido há alguns anos. “Como professores nós sempre temos dúvidas, precisamos de orientação, estudar assuntos que são problemáticas em nosso cotidiano escolar e discutir o fazer pedagógico. Está sendo muito proveitoso. É uma semana recheada de conhecimento”, destacou.