Administração - Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

Kauffmann palestra no Projeto “De Cara Limpa”

Projeto deverá abranger as secretarias de Saúde e Educação, além de alcançar toda a comunidade

Kauffmann palestra no Projeto “De Cara Limpa”   O projeto “De Cara Limpa”  iniciou em Anta Gorda e deverá abordar o tema da dependência química e seus efeitos nas famílias e na sociedade.   O consultor Eduardo Kauffmann é especializado em tratamento à dependência química, já atuou como coordenador em diversas clínicas de dependência e atualmente trabalha prestando assessoria na área.   Em Anta Gorda, o projeto inicia com a orientação à equipe que atua na área de saúde, se estende a educação e chegará às famílias, atuando na prevenção, no combate e no tratamento das mais diversas dependências.    Na manhã do dia 10 de julho, ocorreu junto ao Cras (Centro de Referência em Assistência Social) durante todo o dia a palestra que aborda o tema da dependência química e como tratar do ponto de vista da área da saúde.   A Secretária de Saúde, Anadir Canello Souza destacou que a intenção com esta primeira etapa do processo é proporcionar qualificação e conhecimento para os profissionais da área da saúde. “Nossa iniciativa prevê preparar a nossa equipe, que eles estejam dominando o assunto para ter mais segurança na hora de atuar, para termos mais resolutividade na hora de propor uma solução ou um tratamento”, ressaltou.    No encerramento da palestra a vice-prefeita Madalena Ghelen Lazzari ressaltou a importância de parar para qualificar a equipe, e ressaltou o valor de uma ação bem planejada que irá integrar diversas áreas, permitindo abordar junto às famílias um assunto tão melindroso como são as dependências químicas e os prejuízos que elas causam. “Todo este trabalho tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a nossa população”, frisou.