Administração - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

Nas férias escolares professores participarão de formação pedagógica

De 15 a 18 de julho, no período de recesso escolar, professores da rede municipal, estadual e particular, estarão reunidos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, para uma capacitação a fim de aprimorar e trabalhar conhecimentos

Os ciclos de palestras terão início no dia 15, com o tema Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministrada por uma representante da Universidade La Sale, polo Passo Fundo. “Falar sobre a BNCC é importante não só para o nosso município, pois todo o país está trabalhando este assunto”, disse Dóris Mari Fellini Dallé, secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.    Dentre os assuntos com maior pertinência, é sobre a prevenção às drogas. “Precisamos estar sempre atentos sobre este assunto, trabalhar com os pais e responsáveis a importância de conscientizar esses jovens sobre os malefícios que o uso das drogas faz, não só para eles, mas os que convivem por perto”, disse. Dóris reforça que este trabalho será realizado com os familiares, alunos e professores. “Queremos a partir desse momento, mostrar como é possível identificar as pessoas que estão em contato, como prevenir, e o que é preciso ser feito para ajudar, caso alguém esteja já em contato com qualquer tipo de droga”, completa.    O evento busca capacitar e orientar os professores em seus trabalhos dentro e fora de sala de aula. “Precisamos dar atenção também ao ensino musical dentro de sala de aula, que hoje não está sendo muito trabalhando”, fala Dóris. A capacitação quer atender as necessidades e dificuldades enfrentadas pelas instituições de ensino do município. “Lembramos que essa qualificação é aberta aos professores das redes  municipal, particular e estadual, que aqui atuam”, convida.