Administração - Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Projeto de Férias leva crianças a passeio pelo interior

Conhecer as propriedades rurais, a história das famílias e alguns pontos turísticos, essa foi a proposta do Projeto de Férias de Inverno

Na segunda-feira, dia 22 de julho a Biblioteca Cecília Meireles através de seu projeto de férias realizou um passeio com as crianças inscritas no projeto de Férias de Inverno. Quando os alunos foram convidados a mergulhar na realidade local, visitar as propriedades das famílias Pitol e Culau e conhecer de perto suas histórias, seu trabalho e seus negócios. Na família Pitol, as crianças conheceram a história de Luizinho com as nozes, a criação de ovelhas e o turismo. Na família de Vagner e Geverson Culau as crianças conheceram o sistema de produção de leite, tiveram contato com bezerras em fase de amamentação até vacas na ordenha, receberam muitas explicações sobre como funciona o trabalho e ao final receberam um achocolatado de presente. Os alunos também tiveram o privilégio de visitar o Parque da Gruta, onde realizaram um lanche, brincadeiras e conheceram todo o local, em seguida foi a vez de conhecer o campanário da Igreja São José do Patrocínio e por fim, uma ervateira localizada na região. Ao todo, participaram 51 crianças, que estiveram acompanhadas pela monitoras e bibliotecárias Marta Helena Dalpasquale e Thalia Lourenço. A Conselheira Tutelar Odila Rui esteve auxiliando no cuidado com as crianças, além disso, a Creche Tia Iva também participou do passeio com oito alunos, e a Tia Iva, proprietária da escola infantil apoiou o grupo no passeio.