Administração - Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Celso e Cilas pedem o aumento do efetivo da BM

Prefeito e vereador estiveram na Secretaria de Segurança pedindo mais atenção para Anta Gorda e região

Na terça-feira, dia 16 de julho, o Prefeito Celso Casagrande acompanhado pelo Vereador Cilas Rodrigues (MDB) estiveram em Porto Alegre, junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública pleiteando o aumento do efetivo para a cidade de Anta Gorda e região.        Na oportunidade foram recebidos pelo Delegado de Polícia Enio Gomes de Oliveira, que atua como Chefe de Gabinete do Vice-Governador e atual Secretário de Segurança do Estado, Dr. Ranolfo Vieira Junior, quando expuseram a situação alarmante que vive Anta Gorda e os demais municípios da região. Segundo o prefeito Celso, Anta Gorda conta apenas com seis brigadianos efetivos para atender também o município vizinho de Dr. Ricardo. O que impossibilita a realização de uma escala de trabalho condizente com a necessidade, permitindo que criminosos se valham da falta de policiamento para cometer crimes.        Cilas destacou que Anta Gorda vem sofrendo uma onda de assaltos a residências e empresas e as pessoas tem se sentido desprotegidas pelo Poder Público em função da falta da presença e atuação dos profissionais da área da segurança.        Tanto Cilas como Celso reforçaram ao delegado Gomes a necessidade urgente de pelo menos dobrar o número de efetivo, de seis para 12 brigadianos, para que se possa realizar uma escala de trabalho que atenda de modo eficiente as necessidades da região.