Administração - Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019

Agentes de Saúde e Endemias fazem arrastão para combater mosquito da dengue

Uma equipe formada por todas as agentes de saúde e a agente de endemias está fazendo um pente fino na cidade de Anta Gorda. Até 9 de agosto o grupo esteve passará de casa em casa para buscar focos de contaminação do mosquito. A iniciativa é parte do Terceiro Ciclo do Lia/Lira (Levantamento do Índice Amostral do Aedes  Aegypti quando todas as Agentes de saúde acompanham a agente de endemias para localizar e combater focos do mosquito visitando 100% das residências do perímetro urbano e terrenos baldios.Ao todo Anta Gorda está realizando quatro ciclos por ano, em função de sua classificação como cidade infestada, antes disso, os mutirões eram semestrais. Os casos de dengue estão aumentando significativamente em todo o país e é preciso que a comunidade local atente para essa realidade e colabore com o trabalho das agentes de saúde e endemias.