Administração - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Após três dias de programação, XVII Feira do Livro foi encerrada

Foram três dias de muito aprendizado, cultura e imersão no mundo da literatura. A XVII Feira do Livro de Anta Gorda superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação.

Foram três dias de muito aprendizado, cultura e imersão no mundo da literatura. A XVII Feira do Livro de Anta Gorda superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, que organizou o evento no Ginásio da Afumag, junto as programações da Semana Farroupilha. “Foi ótimo, pois conseguimos integrar não só os alunos, mas também os pais. A feira foi muito bem recebida, com essa participação intensiva do público geral. Para nós isso é um incentivo para os próximos anos”, relata a secretária de educação, cultura, desporto e turismo, Dóris Dallé. Ela avalia a realização do evento junto à semana farroupilha. “Pensamos em unir o útil ao agradável, e realmente deu certo, pois são dois eventos culturais, proporcionamos palestras e momentos de integração e tudo isso veio a somar para os dois eventos”, pontua. A secretária tem boas perspectivas para o futuro de Anta Gorda. “O que me faz ter esperança é justamente essa galerinha. Essa geração que vem trabalhando na escola sustentabilidade, educação financeira, leitura, isso flui de um jeito que vai influenciar no nosso futuro”.A feira foi encerrada na tarde desta quarta-feira, 18, com a visita das escolas municipais, bate papo com a escritora Cleia Haubert que interpretou a Palhaça Gelatina, e outras apresentações.A XVII Feira do Livro tem o patrocínio do Banrisul.