Administração - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Administração e Associação assinam convênio

Na manhã de hoje, dia 10 de setembro, o prefeito Celso Casagrande e a presidente da Associação Hospitalar Padre Catelli, assinaram o convênio entre o município e a associação visando repassar recursos a entidade que assumiu a gestão do hospital. O convênio que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na sessão realizada no dia 09 de setembro, sob o Projeto de Lei n° 041/2019 prevê  o repasse de R$ 97 mil reais a Associação visando garantir o sobreaviso médico nos horários em que a unidade Básica de Saúde não funciona e a manutenção do hospital de portas abertas.O prefeito Celso Casagrande ressaltou que compreende que a associação foi criada com este propósito, gerir o hospital e que agora o processo amadureceu e a decisão de assumir a gestão é acertada. “Nós estamos fazendo todo o possível para apoiar a associação e manter o hospital de portas abertas, estes recursos que estamos direcionando ao hospital deixam de ser usados pelo executivo em outras áreas, mas compreendemos que neste momento esta é  decisão mais acertada”, reforçou o prefeito, afirmando que conta com um excelente trabalho da associação.Sobre o projeto:Ocorre que, para dar andamento aos serviços colocados à disposição da população, a entidade necessita conjugar esforços com o Poder Público para tornar viável o empreendimento. Assim, foi elaborado um plano de trabalho onde a entidade solicita o auxílio no valor de R$ 97.000,00 mensais para ajudar no custeio da folha de pagamento e nos custos do sobreaviso médico.Salientamos que o presente Projeto de Lei tem condições de dar continuidade aos serviços que vem sendo prestados à população antagordense e que a matéria demanda apreciação em regime de urgência.