Administração - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Em busca do peso ideal

A Secretaria de Saúde de Anta Gorda está realizando o programa Emagrecendo com Saúde que tem como objetivo incentivar mulheres a diminuir o peso e buscar mais qualidade de vida.Segundo a nutricionista que coordena o projeto, Débora Tubiana, 15 mulheres estão inscritas neste ano. “Elas passaram por avaliação nutricional, e agora estão fazendo o tratamento com a auriculoterapia que é semanal.Além disso vamos nos reunir mensalmente”, explica.O programa também conta com um grupo de WhatsApp onde são lançados desafios para as participantes. "Elas têm que postar foto do almoço ou da janta, enfim, é bem divertido e incentiva a ter uma alimentação mais saudável, é como uma reeducação alimentar”.No final do ano, mais uma avaliação será realizada para apurar os resultados do projeto. Também participam a psicóloga Taiara de Lima e a médica Aline Benvenutti.