Administração - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Obras está concluindo etapa de recuperação de estradas

A Secretaria de Obras de Anta Gorda está concluindo uma etapa importante de trabalho, a pavimentação em praticamente 95% das estradas municipais, realizada de maio a setembro. Segundo o coordenador de obras, Neri Grando, faltam apenas alguns pontos isolados para que todas as estradas tenham recebido manutenção. Porém, Grando reforça que em alguns pontos já está na hora de recuperar novamente. “O trabalho das obras nunca termina, quando a gente pensa que está terminando precisa começar de novo", disse.Nesta semana as estradas da Linha Cabral receberam atenção especial, quando foram patroladas, ensaibradas e britadas, melhorando assim o acesso a muitas propriedades e o fluxo da produção.Na localidade de Itapuca, a última etapa da estrada que possuía uma pendência, está sendo resolvida e a estrada foi recuperada nesta semana. Sendo assim, as estradas de Itapuca ficarão praticamente 100% concluídas. Parcerias permitem pavimentação no interiorA parceria formada entre o município e os moradores da Linha Dossena está permitindo a pavimentação de parte da via de acesso à comunidade. Por meio da parceria com o morador Roberto Rigoni estão sendo pavimentadas 1.835 metros de estrada. Na parceria com o morador e proprietário da área Vitor Rigoni está sendo viabilizada a pavimentação de mais cerca de 800 metros.Nesta parceria, o município disponibiliza o serviço de máquinas, realizando a terraplanagem, meio-fio e o pedrisco. Os proprietários colocam a pedra para o pavimento e a mão de obra. Por meio da parceria com estes dois moradores serão construídos mais de 2,5 mil metros de pavimento na comunidade. O que contribui significativamente para a melhoria da qualidade do acesso, aumento na qualidade de vida de quem reside às margens da estrada e valorização dos imóveis de modo geral.