Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Biblioteca Móvel será lançada hoje

Nesta sexta-feira, 4, será lançado mais um projeto de incentivo à leitura em Anta Gorda. Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, o Biblioteca Móvel será coordenado pelas bibliotecárias Thalia Lourenço e Marta Helena Dalpasquale e ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro.Segundo elas, o objetivo é promover a interação biblioteca-comunidade, estimular o gosto pela leitura, respeitar a diversidade cultural, desenvolver a comunidade que poderá encontrar nas obras a oportunidade de prazer e lazer.FuncionamentoSerão disponibilizados seis caixotes com acervos literários que serão espalhados em diversos pontos da cidade, onde geralmente as pessoas aguardam atendimento. Os livros vão permanecer 15 dias em cada lugar, podendo depois serem redistribuídos para outro ponto.“A ideia é que enquanto as pessoas esperam por atendimento ou algo assim, podem ir lendo. Acreditamos que será uma experiência muito válida, lembrando que os livros não serão emprestados, apenas disponibilizados para leitura no local”, diz Marta.Pontos de leituraBanco Banrisul, Sicredi, Unidade de Saúde, Centro Administrativo, ETC Correio e Praça Genuíno Dallé.