Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Agroindústria Familiar deve ser ampliada na 8ª FestLeite

A presidente da 8ª FestLeite Madalena Gehlen Zanchin e o prefeito Celso Casagrande estiveram em Porto Alegre em busca de parcerias para o evento

Faltando sete meses para a realização da 8ª FestLeite, a comissão organizadora da feira intensifica os preparativos para o evento.Na quarta-feira, 2, a presidente da 8ª FestLeite Madalena Gehlen Zanchin e o prefeito Celso Casagrande, o Celsinho, estiveram em Porto Alegre visitando várias entidades e lideranças em busca de recursos.Segundo Madalena, a viagem foi positiva. “Fomos bem recebidos em todos os locais e percebemos o quanto a FestLeite é bem vista em nosso Estado. Recebemos sinalização de alguns apoios e já encaminhamos algumas parcerias”, diz.Agroindústria FamiliarMadalena e Celsinho estiveram na Secretaria Estadual da Agricultura para projetar junto a lideranças o crescimento do setor de Agroindústria Familiar na feira. “Nós buscamos o apoio da secretaria na infraestrutura e no programa em si que ainda não está definido, mas já tivemos um sinal positivo que indica a possibilidade de ampliação do setor”, relata a presidente.Outro fator que facilitará esta ampliação é a construção de um ginásio que deve iniciar a 1ª fase em breve e poderá abrigar o setor e até mesmo outros espaços.“Nós acreditamos que a agroindústria vem ao encontro da feira, em especial produtos derivados do leite e das nozes, assim como nos demais, pois além do visitante gostar muito dessa exposição, ela valoriza o produtor e por isso será muito valorizada por nós”, pontua.Parcerias para FestLeite 2020Outros locais visitados como o Sindilat, o BRDE, a Federasul e a Assembleia Legislativa. “Foram visitas muito positivas onde reforçamos o segmento do leite, reafirmamos o apoio financeiro e institucional e na Federasul estivemos com a presidente Simone Leite, que também demonstrou interesse em contribuir com a feira, lembrando que é uma entidade que defende os interesses de eventos como esse”, diz Madalena.Na Assembleia, eles visitaram alguns gabinetes buscando apoio com deputados estaduais. "A presença deles e o apoio é fundamental para a feira", afirma Madalena..