Administração - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Celsinho comemora vinda de CRVA para Anta Gorda

O Detran/RS abriu nesta semana um processo seletivo de credenciamento para instalação de um Posto de Atendimento de CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores). A abertura foi publicada na sexta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado, no Edital de Manifestação de Interesse nº 06/2019. O prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande, o Celsinho, comemora a vinda do CRVA para o município. “É uma demanda e um anseio da comunidade, pela qual buscamos soluções em Porto Alegre junto ao Detran. Para Anta Gorda será ótimo, pois além de gerar empregos, irá facilitar o cadastro de veículos, pois atualmente as pessoas tem que se deslocar para municípios vizinhos. É um motivo para comemorar, agradecer e desfrutar dessa conquista”, avalia Celsinho. Ele esteve em Porto Alegre diversas vezes em busca da instalação de um CRVA no município.   Credenciamento   Os interessados têm até 11 de outubro para encaminhar requerimento com manifestação do Titular de CRVA. As regras para concorrer estão estabelecidas nas portarias DetranRS nº 438/18 e nº 482/18.   O Ponto de Atendimento deverá dispor de infraestrutura mínima que permita o atendimento para prestação dos serviços relacionados a veículos. O funcionamento será definido pelo CRVA a que estiver vinculado, conforme necessidade e demanda, sendo obrigatória a realização de vistorias veiculares com frequência mínima de uma vez por semana. Podem participar titulares de serviços de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado que estejam credenciados como CRVA. Será dada preferência aos interessados pertencentes à mesma comarca integrada pelo município de Anta Gorda. A documentação para participação da concorrência deverá ser encaminhada via Correios, endereçada à Coordenadoria de Credenciamento do Detran/RS, na rua Voluntários da Pátria, nº 1358, 5º andar, Porto Alegre, CEP 90230-010, ou protocolada pessoalmente na rede Tudo Fácil em Porto Alegre.