Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Quando a leitura se une a música

O coral da Biblioteca Móvel realizou sua primeira apresentação durante a Semana Farroupilha, mas as coordenadoras do projeto, Thalia Lourenço e Marta Helena Dalpasquale estão preparando o grupo há mais tempo, por meio do projeto Biblioteca Ativa.No coral, se apresentam alunos de dois a 14 anos que frequentam a biblioteca nas quartas e sextas-feiras, no turno inverso das aulas.“A primeira apresentação foi um sucesso e percebemos o quanto a música envolvida com a leitura traz ainda mais conhecimento e oportunidade aos alunos”, avaliam as bibliotecárias.Elton Saldanha elogia grupoNa primeira apresentação, os alunos cantaram o hino riograndense e a música Aleluia interpretada por Elton Saldanha. Acompanharam o grupo Abel Balestreri no violão e Elen Lodi na gaita.“O Elton Saldanha teve acesso ao vídeo da apresentação e nos mandou uma saudação elogiando o grupo”, contam.No vídeo enviado por Elton, ele elogia o coral e se diz emocionado com o projeto. “Fico aqui muito feliz com esses alunos que estão fazendo algo diferente e mostrando o valor da música. Nesta versão eu traduzi o que eu penso sobre cantar, por isso agradeço a vocês por terem feito esta belíssima homenagem. Desejo muita harmonia a este grupo”, disse Saldanha.