Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Emei Girassol inicia atendimento com novas turmas

A primeira semana de outubro iniciou com gosto de vitória e vida nova para os professores e as novas turmas que ingressaram na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Girassol.A mudança foi possibilitada após a ampliação da escola que foi inaugurada em setembro.Na terça-feira, 01, duas turmas iniciaram as atividades para fase de adaptação. Serão acolhidas 30 crianças em turno integral e parcial.Para a diretora da escola, Graziele Andreoli, a fase de adaptação é fundamental para os novos alunos. “Quanto a adaptação escolar, para algumas crianças é bem tranquila e para outras nem tanto, pois, sempre que a criança se depara com uma nova etapa de ensino ou um ambiente novo, gera insegurança e ansiedade, tanto para a criança como para os pais, sendo que elas saem de sua zona de conforto e se veem em um ambiente coletivo, com regras e rotinas diferentes das de casa, e inicialmente passam a conviver com adultos e crianças estranhos. Mas gradativamente a criança vai se habituando a nova rotina e dia após dia vai criando um vínculo afetivo com os coleguinhas e professores” avalia Graziele.Rotina dos alunosAs crianças do turno integral são recebidas a partir das 6h45min e permanecem na escola até às 17h30min e o turno parcial das 7h30min às 11h30min e a tarde das 13h às 17h.Ao todo são 6 horários de refeições que são servidas e supervisionado pela nutricionista, há um horário para o descanso, e diariamente as crianças são estimuladas a vivenciarem deferentes situações de aprendizagem.“Com a abertura dessas 2 novas turmas diminuímos nossa lista de espera, suprindo 100% da demanda nos níveis oferecidos, ou seja, crianças com idades entre 1 e 3 anos”, pontua a diretora.Ela fala da nova vivencia da escola com os alunos. “Palavra gratidão resume tudo o que estamos vivenciando. Estamos muito felizes e agradecemos imensamente a Administração Municipal, ao Senador Lasier Martins e todos que se envolveram e não mediram esforços para que a obra fosse realizada”.