Administração - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

Terceira Idade participa de evento em Fazenda Vilanova

Mais de 120 pessoas dos grupos de Terceira Idade de Anta Gorda participaram na sexta-feira, 18, de um evento de ginástica no município de Fazenda Vila Nova.Promovido pela empresa Forever Assessoramento em Qualidade de Vida, e coordenado pelo professor Cristiano Silva, o evento ocorreu durante a Expofaz, feira de negócios do município, e teve como objetivo unir grupos de ginástica e fortalecer a importância da atividade física e da qualidade de vida durante a terceira idade.“Foi um dia muito bacana, que superou as nossas expectativas com a participação de mais de 500 pessoas. Só de Anta Gorda, foi mais de 120, o que mostra a força do projeto no município e o envolvimento dos participantes”, avalia o professor.No evento, os grupos participaram de coreografias coordenadas por Cristiano Silva na categoria Sênior, que trabalha movimentos corporais, e com o renomado professor Fernando Saraiva, que apresentou a categoria Ritmos.Participantes avaliam eventoAs antagordenses Marisa de Sordi, 62, e Leonilde Girotto, 74, participaram das aulas e avaliam positivamente o evento. “Eu gostei muito de dançar as músicas “Menina não corte os cabelos” e o Hino da Terceira Idade. Foi um dia de descontração e diversão e que nos faz muito bem”, diz Marisa.Leonilde conta que participa do projeto há anos e não fica sem dançar. “Se eu faltar alguma aula, eu já sinto falta”.Atualmente, 300 pessoas participam do projeto “Praticando Saúde” de Anta Gorda.