Administração - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

Simpósios da noz-pecã e do leite começam a ser planejados

Comissões já foram formadas e iniciam o planejamento para os eventos que reúnem produtores de nozes e leite durante a feira

Por Ana Paula MelloForam formadas nesta semana as comissões que serão responsáveis pelos simpósios do Leite e da Noz-Pecã. Em reuniões com a comissão organizadora da feira, vários fatores já foram colocados em pauta e serão trabalhados para a organização dos encontros.Segundo a vice-presidente da FestLeite, Leonara Lodi Blanger, as duas comissões estão bem estruturadas e apresentarão novidades para a feira. “São dois simpósios de extrema importância para a FestLeite, pois oportunizam aos produtores locais, e de fora, uma melhoria em suas atividades, uma vez, que os assuntos discutidos são demandas e desafios que englobam os dois setores”, explica Leonara.O presidente da feira, Vinícius Dalla Vechia agradeceu aos membros das comissões por aceitarem o desafio e ressaltou a importância de engajar os produtores no evento. “Não tenho dúvidas que as duas comissões irão trabalhar com muito afinco para que tanto o simpósio do leite, como o da noz-pecã, sejam um sucesso”.A prefeita Madalena Gehlen Zanchin reforçou o trabalho da Administração, uma vez que já está buscando parcerias com a Secretaria Estadual de Agricultura.Simpósio do LeiteA comissão responsável pelo Simpósio do Leite esteve reunida na terça-feira, 22, no gabinete municipal, onde debateram ideias acerca do evento.Segundo Leonara, o principal objetivo é inovar. “Os membros da comissão querem trazer para o simpósio assuntos novos, que façam a diferença para o produtor. Estamos trabalhando muito e buscando parcerias para que os temas abordados sejam atrativos”, pontua. De acordo com a vice-presidente, na comissão estão várias pessoas ligadas ao setor de laticínios e que estão em contato direto com os produtores, sabendo do que eles precisam, e quais assuntos seriam mais pertinentes. “Queremos ressaltar a importância do produtor de leite em nosso município. Este trabalho de produção do leite envolve a família, pois demanda de mão de obra e é uma maneira que traz um resultado mensal para o produtor, facilitando para movimentação do comércio local”.Comissão do Simpósio do Leite -Deonello Baseggio-Eugenio Center-Delmar Moresco-Marnei Penso-Eraldo Leão Marques-Diogo Casagranda-Fernando SelayaranSimpósio da Noz-PecãA comissão responsável pelo Simpósio da Noz-Pecã esteve reunida na segunda-feira, 21, no gabinete municipal, onde debateram a organização do evento.De acordo com Leonara, neste ano, a ideia é realizar um simpósio que abranja mais produtores. “A comissão é composta por cinco componentes, e já nesta reunião discutimos uma ideia inicial. Com certeza vamos trabalhar para que o simpósio seja feito com qualidade e a nível de Estado, inclusive convidando produtores do Uruguai e da Argentina. Lembrando que isso são ideias, as quais vamos trabalhar muito para que ocorra, mas ainda estamos em fase de planejamento”, avalia.Comissão de divulgação e venda de ingressos foram formadasAinda no início do mês de outubro, foram formadas duas comissões da FestLeite. A de divulgação, que será responsável pela publicidade e propaganda da feira, e a de venda de ingressos, a qual a CIC é responsável.