Administração - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Saúde realiza Campanha contra Sarampo neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Anta Gorda informa que durante a Campanha Nacional contra o Sarampo estará realizando atualização do cartão vacinal de todos os munícipes com idade entre 1 e 59 anos.O trabalho será feito na Unidade Básoca de Saúde no seu horário de funcionamento e neste sábado, 19, em especial, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h. De acordo com o Ministério da Saúde, bebês menores de 1 ano que forem aos postos receber a picada continuarão precisando tomar as outras duas doses recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação para obterem proteção prolongada contra o sarampo. Idealmente, elas devem ocorrer aos 12 e aos 15 meses de vida. Já para menores de 6 meses, a vacina do sarampo é contraindicada. Para proteger os pequeninos, os pais devem evitar grandes aglomerações, higienizar bem os ambientes e, claro, exigir a vacinação de todo mundo que entrar em contato com eles. Ao notar sintomas suspeitos, como manchas avermelhadas, febre e coriza, vá ao médico. A segunda fase da campanha começa no dia 18 de novembro e se concentra nos brasileiros de 20 a 29 anos. É um subgrupo da população com menores taxas de vacinação.