Administração - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Após recomeço, Madalena traça metas para dar continuidade à Administração

Madalena afirma que equipe está focada e ainda mais unida para dar continuidade aos projetos do ex-prefeito

Fazendo mais de dez dias do falecimento de Celso Casagrande, o Celsinho, a Administração Municipal de Anta Gorda retoma com mais afinco as atividades.Empossada como prefeita, Madalena Gehlen Zanchin traça metas para finalizar a gestão consolidando os projetos que ela e Celsinho fizeram no início do mandato.“Foi uma semana bem turbulenta, confusa, triste, onde não conseguimos produzir muito, mas se reorganizar, ver as últimas anotações do Celsinho e dar condução às pendências. Felizmente nós tínhamos uma boa relação, então eu estava a par do que ele estava fazendo, e esta aproximação minha e do Celsinho facilitou para que eu pudesse dar andamento as atividades. Na segunda-feira, 14, a equipe já estava mais focada e dando prioridade para o trabalho”, avalia Madalena.A prefeita fala sobre o relacionamento com os secretários e garante que não haverá mudanças no grupo. “Me sinto amparada, os secretários estão sendo muito solidários comigo e após este momento de tristeza, criamos ainda mais união do grupo. Não serão feitas mudanças, pelo contrário, a equipe é entrosada e trabalha dentro do que se esperava, todos com muita dedicação”, relata.Metas e projetosPara Madalena, o foco será finalizar os projetos e as políticas públicas que existem no plano de governo. “Estamos trabalhando com muito amor à camiseta deste município e sem dúvidas vamos buscar finalizar todos os projetos, até para estar honrando a memória dele”.Videomonitoramento está próximo de ser implantadoNa segunda-feira, 14, ocorreu mais uma reunião para tratar sobre a implantação do videomonitoramento no município de Anta Gorda.O encontro reuniu lideranças da segurança, Consepro e fornecedores que trabalharam mais uma vez no projeto.Segundo a prefeita Madalena Gehlen Zanchin, o município já está conveniado com o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) que tem foco na prevenção, operações integradas, inteligência, capacitação e treinamento de profissionais, integração de tecnologias, além de outros fatores.De acordo com um fornecedor de câmeras que apresentou um projeto ao grupo primeiramente, é preciso definir os pontos pré-estabelecidos para colocação das câmeras.“Definimos os acessos primários, secundários e pontos de cobertura na área central e perímetro urbano”, diz ele.O profissional ainda ressalta a qualidade das câmeras que podem ser instaladas. “São câmeras de alta definição, as fixas com visão noturna e ambas possuem várias ferramentas como o Controle de Monitoramento de Veículos (CMV) , o que possibilita a leitura das placas, a marca, o modelo e todas as informações do carro, quando necessárias”, relata.O Centro de Controle Operacional (CCO) será instalado na Brigada Militar, com espelhamento para a Polícia Civil.Madalena explica que o projeto ainda está no papel e está sendo construído em conjunto com os órgãos de segurança do município.