Administração - Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

Saúde implantará projeto de Pré-natal Odontológico em 2020

Projeto passará por três etapas com as gestantes

Mais uma novidade será oferecida pela Secretaria de Saúde de Anta Gorda em 2020. O Pré-natal Odontológico será coordenado pela dentista Danielle Dambrosi e tem como objetivo trabalhar a importância da saúde bucal na gravidez. “A gente sabe que o período gestacional provoca uma série de mudanças  no organismo da mulher, inclusive na cavidade bucal, por isso, o pré-natal odontológico desmistifica uma série de preocupações sobre gravidez e tratamento dentário, mostrando para as gestantes como é importante cuidar dos dentes”.Para a secretária de saúde, Anadir Canello, o projeto vai trazer uma nova visão sobre o pré-natal, valorizando as gestantes e a saúde bucal. “É uma oportunidade para elas, que no período gestacional passam por muitas mudanças então esperamos que a comunidade goste e participe, lembrando que estamos em fase de finalização e vamos implantar em 2020”, pontua Anadir.FuncionamentoA gestante terá atendimento a cada três meses, com horário agendado para procedimentos como exame clínico, profilaxia, IHB, remoção de tártaro e pequenas restaurações.Pogramação das atividades1° Trimestre- procedimentos com grupo de gestantes e individual.“No grupo elas vão receber informações sobre saúde bucal, hábitos alimentares saudáveis para prevenir cáries e outras orientações. E individual elas passarão por uma avaliação e um tratamento preventivo por meio de profilaxia profissional”, explica Danielle.2° Trimestre- realização de exames clínicos e tratamento curativo por meio de restaurações, raspagem de tártaro e outros.3° Trimestre- procedimentos em grupos e individual contando com orientações sobre amamentação, hábitos de sucção e alimentação.