Administração - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Acredite, é Natal

VII Noite Natalina ocorre neste domingo, 8 e deve reunir milhares de pessoas da Praça Prefeito Genoíno Dallé

Os topes vermelhos representando o amor de Jesus Cristo e as imagens do presépio estampadas na Praça Prefeito Genoíno Dallé lembram que a época mais mágica do ano chegou.A 7ª edição da Noite Natalina ocorre neste domingo, 8, na praça e deve reunir milhares de pessoas para apresentações, a chegada do bom velhinho, e o tradicional show de fogos de artifício.A prefeita Madalena Gehlen Zanchin explica que a noite já é uma tradição no município e reúne várias famílias. “É o momento de a comunidade estar unida, com suas famílias, para relembrar e vivenciar esta época natalina. Com certeza será um sucesso e vai tocar o coração de cada um”, diz.Os organizadores pedem para que as pessoas levem suas cadeiras para melhor comodidade. Em caso de chuva, o evento será transferido para o ginásio.A programação cultural do projeto "Acredite" conta com o patrocínio da Diamaju e o apoio da Prefeitura Municipal e CIC Anta Gorda. A realização é da Lume Eventos e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania Governo Federal.A programaçãoA Noite Natalina inicia às 18h com atividades para as crianças (brinquedos infláveis, pinturas no rosto, pernas de pau) e segue às 20h com o espetáculo teatral “Os Mensageiros do Noel”, às 21h chegada do Papai Noel e após, às 22h show de fogos.O presépioAs peças pintadas em madeira pelas artistas plásticas Gesmari Zen e Carmem Pompermaier Gehlen apresentam a história do Natal reforçando a chegada de Jesus.AcrediteO tema deste ano é “Acredite” e promete emocionar o público. “Estamos organizando tudo com muito amor e com certeza será um momento mágico para as famílias antagordenses. Queremos reforçar nesta noite os princípios natalinos, relembrando da presença de Cristo em nossas vidas, do amor, da compaixão e da união, e acima de tudo, por meio do tema “Acredite”, mostrar que assim como as crianças acreditam na magia do Natal, nós, adultos, também precisamos crer mais nas coisas”, afirma a secretária de Educação Dóris Dallé, que é uma das responsáveis por organizar o evento.Últimos preparativosA secretária Dóris e a responsável pela decoração e monitora da Biblioteca Ativa, Thalia Linhares Lourenço, trabalharam na decoração da casinha do Papai Noel, onde centenas de crianças deverão visitar o bom velhinho.“Estamos finalizando tudo para que no domingo, as pessoas sintam-se bem e aproveitem o espetáculo e a Noite Natalina”, reforça Dóris.O espetáculo “Os Mensageiros do Noel”Três atrapalhados Mensageiros do Noel se reúnem para resgatar o verdadeiro sentido das comemorações natalinas. Eles contam histórias para adultos e crianças de maneira lúdica e divertida. Entre as histórias eles contam como surgiu Grande Urso do Natal, símbolo de carinho e proteção junto ao Papai Noel, mas para isso precisam fazer a reconstituição de alguns fatos e contam com a ajuda da plateia. Na sequência mostram a sua grande Orquestra de Sinos, mas para isso eles precisam ligar o Acreditômetro de Natal com a ajuda do público. O trio segue sua busca e se lembram do surgimento da comemoração natalina e da importância nos dias de hoje.Sorteio Compra PremiadaNa noite ocorre o último sorteio do Programa Compra Premiada que distribuirá a três ganhadores dois vale-compras de R$ 500 e um de R$ 5 mil.