Administração - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Receitas de vida

Participantes da oficina terapêutica transformam experiências em livro de receitas

Se a vida tivesse uma receita, com certeza não teriam apenas ingredientes doces, mas também aqueles amargos que refletem os obstáculos cotidianos.Para as participantes da oficina terapêutica do Cras de Anta Gorda, esses obstáculos foram superados e acredite, todos se resumiram em um livro de receitas para mostrar que é possível alcançar a cura.Depressão, ansiedade, pânico e outras doenças psicológicas são fatores que uniram 11 mulheres neste ano para participarem periodicamente da oficina que se encerrou na quarta-feira, 11, com o lançamento do livro “Receitas da Vida”.“Eu conheci o grupo no início do ano e resolvi participar. Para mim foi muito bom, vou sentir falta nas férias e sem dúvida ano que vem estarei aqui”, diz uma participante que prefere não se identificar.“Tivemos uma evolução neste ano”, avalia psicólogaA psicóloga que acompanha o grupo, Thayara de Lima conta que o grupo nasceu com o intuito de oferecer às pessoas que sofrem doenças psicológicas um momento diferente, de descontração e reflexão.“Sempre que elas chegam a gente tem um momento de dinâmica, recepção e reflexão. E com o tempo a gente sentiu que o grupo foi evoluindo, crescendo, não só em número de pessoas, mas em experiências, mudanças e no alcance da cura”, avalia Thayara.O livroNos encontros, a oficineira Lilian Lima da Silva ensinou artesanato e apresentou uma novidade: as receitas da vida. “Toda aula uma delas tinha que trazer uma receita escrita e para degustação. No final juntamos todas e fizemos este livro, que denominamos as receitas da vida. Estes momentos foram preciosos e ficarão guardados para sempre com elas”, diz Lilian.Cada participante levará o livro para sua casa.