Administração - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Projeto de Férias oportunizará integração

As atividades do projeto Férias na Biblioteca vão começar nesta segunda-feira, dia 13 e se estenderão até o dia 14 de fevereiro, o projeto acontece das 13h às 17h de segunda, quartas e sextas-feiras. As atividades do Projeto serão coordenadas pelas bibliotecárias responsáveis Thalia Lourenço e Marta Helena Dalpasquale.Ao todo foram matriculados 40 alunos, divididos em três turmas. As coordenadoras do projeto contarão com o apoio de duas atendentes da EMEI Girassol e uma Conselheira Tutelar.  Entre as atividades propostas estão oficinas de artesanato com materiais recicláveis, passeio pela rota turística, jornal kids, arte e pintura livre, cartinha para uma pessoa especial, piquenique no campo, trabalho com carimbos, chá literário, plante uma flor, brincando de Karaokê/ trabalhar músicas, teatro com fantoches, criando sua história, cinema na biblioteca, hora do conto na praça, brincadeiras ao ar livre, seguimento ao projeto biblioteca móvel para as famílias.Segundo Marta Dall Pasquale, a Brinquedoteca será a grande novidade, com novos brinquedos e uma infinidade de possibilidades, a aposta é de que as crianças vão se encantar com as brincadeiras. A realização do projeto é da Secretaria Municipal  de Educação Cultura Desporto e Turismo com o apoio da Secretaria  Municipal de Obras e Viação, Secretaria Municipal da Saúde Assistência Social  Meio Ambiente e Habitação Conselho Tutelar.O projeto também contará com algumas atividades surpresas como o tobogã de água. Encerramento das Oficinas de Férias será com Carnaval Infantil.