Administração - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

Madalena viajou a Brasília para garantir recursos

Prefeita aproveitou os últimos dois dias para tentar garimpar mais recursos para Anta Gorda

Na véspera do encerramento do prazo para cadastramento de emendas parlamentares para 2020, a prefeita Madalena Gehlen Zanchin amanheceu na segunda-feira, 3, em Brasília para visitar deputados, Ministérios e Fundações, a fim de garantir mais recursos para Anta Gorda. Ela não mediu esforços para visitar o máximo de gabinetes possíveis, mesmo os menos conhecidos na região receberam a visita, tiveram a oportunidade de ouvir da prefeita que Anta Gorda é uma cidade diferenciada, focada no trabalho e que tem como base o agro, seu maior orgulho. “Somos agro, produzimos alimentos, realizamos a FestLeite, uma das maiores feiras do Rio Grande do Sul voltadas para o setor e precisamos de apoio, precisamos de recursos para fortalecer os nossos produtores rurais”, defendia ao solicitar recursos para compra de máquinas, caminhões e fazer redes de água. Madalena apresentou números que chamaram a atenção das autoridades, como o fato de que 62% da população ainda residir no meio rural, números da produção agrícola que indicam a superação dos antagordenses em termos de produtividade. O consenso e as emendas Com excelente trânsito nos gabinetes de todos os partidos, Madalena fez questão de visitar a todos e apresentar as demandas do município. “O fato de termos o consenso no município nos proporciona um trânsito e um diálogo muito bom com as lideranças de todos os partidos, creio que é nosso dever oportunizar a todos a chance de contribuir com a nossa cidade”, defendeu Madalena. No início do ano a Administração já havia divulgado o valor de R$ 6 milhões em emendas conquistadas neste mandado, porém, uma nova revisão dos valores e novas confirmações de destinação de recursos ampliaram o número para mais de R$ 7,5 milhões. Agora com mais esta investida, a tendência para os próximos meses é de uma nova revisão de valores. O que coloca Anta Gorda em posição de destaque perante a região, quando o município é o que mais recebeu recursos provenientes de emendas. Madalena frisou que as conquistas são frutos também do esforço do ex-prefeito Celsinho Casagrande (in memoriam), ressaltando que aprendeu muito com ele, em termos de diálogo e determinação em busca daquilo que o município precisa. Mais visitas Na segunda, entre as visitas realizadas, Madalena visitou o gabinete do deputado Lucas Redecker (PSDB), quando foi recebida pelo chefe de gabinete Alecx Ferreira e o deputado federal Marcelo Moraes (PTB). Em cada visita, Madalena apresentou as demandas do município, falou de seus diferenciais e convidou para a FestLeite 2020, maior evento do município, que acontecerá no final de abril. A situação da filantropia do Hospital também esteve na pauta da prefeita, que esteve no Ministério da Saúde verificando o andamento do processo, quando constatou a necessidade de envio de mais documentos e recebeu a informação de que se estas pendências forem solucionadas, dentro de 60 dias o hospital poderá ter sua filantropia aprovada. Durante todo o dia de terça-feira, 4, a prefeita Madalena participou de diversas audiências.  “Busquei aproveitar ao máximo estes dois dias estive lá, marquei muitas agendas e fiz uma maratona para garantir a indicação de emendas para Anta Gorda, já que o prazo estava encerrando”, frisou Madalena muito otimista com as possibilidades de conquistar mais recursos para o município. Na terça-feira, Madalena foi recebida pelo presidente da Funasa Ronaldo Nogueira (PTB) onde apresentou demanda por ampliação de redes de água e fortalecimento do sistema de abastecimento no município, Nogueira que também recebeu o convite para a FestLeite comprometeu-se com a demanda do município. A deputada Liziane Bayer (PSB) recebeu Madalena e a demanda por recursos para a estruturação do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico no município. Em visita ao gabinete do deputado Ubiratan Sanderson (PSL) Madalena solicitou recursos para a aquisição de maquinário para a agricultura e obras, ressaltando a grande necessidade do município que é essencialmente agrícola. Em todas as visitas Madalena ressaltou o potencial de Anta Gorda, falou de sua vocação voltada para o agro e convidou para participar da FestLeite. Madalena também visitou os gabinetes dos Deputados Heitor Schuch (PSB) para agradecer pela destinação da emenda e convidá-lo a prestigiar a FestLeite, e os gabinetes dos deputados Giovani Cherini (PL) e Giovani Feltes (MDB), Marcelo Brum (PSL). Avaliação Apesar da correria e do cansaço, Madalena avaliou a viagem como muito positiva. “Fui lá e fiz o que deu para fazer, visitar os gabinetes e procurar brechas nas planilhas de destinação das emendas. Assim, onde ia identificando possibilidades ia apresentando pedidos. Busquei visitar todos que pude, independente de terem feito ou não votos em Anta Gorda, relatei minha história, falei sobre Anta Gorda e busquei sensibilizar cada um para que se possível destinassem recursos para a nossa cidade, estou bem esperançosa, vamos aguardar o resultado deste trabalho”, enalteceu Madalena.