Administração - Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Aulas iniciaram em toda a rede municipal

Depois do período de férias, um descanso para os professores, agora chegou a hora de retomar as atividades. As aulas da rede municipal de educação iniciaram na quarta-feira, 19 de fevereiro.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Doris Felini Dallé, o período de férias foi de intenso trabalho, na manutenção e melhoria das escolas, preparação de treinamentos para professores e planejamento do ano letivo. “Esperamos um ano letivo muito profícuo a todos”, ressaltou Doris desejando um excelente trabalho a todos.   Evento motivou professores   Para marcar o início do ano letivo a secretaria realizou um evento de preparação que contou com a palestra do professor Arildo Miguel Crespan da cidade de Frederico Westphalen que motivou o grupo com seu exemplo de vida, perseverança e trabalho. Crespan falou da importância de levar Deus às escolas, por meio do amor, da doação e dos bons exemplos de atitudes positivas. Além da palestra, foi apresentado o calendário escolar 2020 e o tema para o ano. “Felizes os educadores que aprendem a fazer da ação de cada dia, a semente para a nova sociedade”. A secretária Doris ressaltou os principais projetos do ano, realizados em parceria com o Programa União Faz a Vida do Sicredi, que focará na formação dos professores e dos líderes escolares. Além disso, ficou definido que o processo de formação dos professores será contínuo durante o ano, no turno da noite, ao invés de ser durante as férias de julho. Entre os eventos de maior relevância para o ano está a palestra com Max Haetinger, que falará sobre a escola que encanta e transforma vidas. No decorrer do ano letivo a Secretaria estará contratando profissionais para trabalhar a implantação da Base Comum Curricular (BNCC), que em Anta Gorda, foi adaptada para a realidade local e tem a pretensão de trabalhar habilidades e competências, focando no estímulo do uso do conteúdo na vida das pessoas, estimulando o protagonismo do aluno e este a se colocar no lugar do outro.