Administração - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Hospital anuncia credenciamento na Unimed

Uma das maiores demandas da comunidade antagordense era o credenciamento do hospital aos planos de saúde, em especial à Unimed.

Na manhã de quinta-feira, 20 de fevereiro, a direção do Hospital Padre Catelli de Anta Gorda comandada por Sandra Bresciani, em conjunto com a administradora Regina Fachinetto, prefeita Madalena Gehlen Zanchin, presidente do STR, Delmar Moresco, médicos Jorge Hurtado e Giovani Baldiserra e o empresário Alvimar Tremea anunciaram o credenciamento do hospital à Unimed, após empreenderem um grande esforço na atualização de documentos, realização de investimentos, organização e reestruturação.O atendimento era reivindicado pela população em virtude de um grande número de pessoas possuir plano de saúde da Unimed no município, proporcionado em grande parte por meio do STR e da empresa Diamaju Agrícola. A administradora Regina Fachinetto esclareceu que o hospital recebeu o deferimento do credenciamento. No dia 6 de março, a equipe da Unimed estará no Hospital e posterior a isso o hospital deverá estar apto a atender pelo convênio atendimentos ambulatoriais, internações e exames de raio X.Atendem no Hospital pela Unimed os médicos Giovani Baldiserra e Itacir Zignani que voltou a implantar seu consultório junto ao hospital.Segundo a presidente Sandra Breciani, o hospital também está credenciado em outros planos como o IPE e o Capergs, no IPE o credenciamento é global para atendimentos no hospital e médico. A prefeita Madalena Gehlen Zanchin ressaltou a importância da união e do esforço coletivo, agradeceu a todos pelo empenho e enfatizou que o trabalho continua, e que para o próximo mês mais novidades deverão ser anunciadas. O empresário Alvimar P. Tremea se emocionou ao falar do trabalho que está sendo realizado junto ao hospital. “Creio que estamos conseguindo reerguer o hospital com muito trabalho e dedicação, apoio e trabalho voluntário de muita gente, isso é muito gratificante e importante, por isso, precisamos agradecer a todos que estão colaborando”.Delmar Moresco falou da importância de os associados do STR poderem contar com o apoio da Unimed. “Fazemos um esforço para que nosso associado tenha plano de saúde e outro esforço maior ainda para que ele possa ser atendido com comodidade pelo seu plano de saúde, as pessoas precisam ser atendidas aqui, precisam receber atenção em sua cidade”. A presidente do Hospital, Sandra Bresciani agradeceu imensamente a atenção dispensada pela direção da Unimed, pelos empresários locais, presidente do STR e demais apoiadores, pessoas voluntárias que estão trabalhando e doando para o hospital. “Me sinto muito feliz em poder dar esta notícia e dizer que já fizemos muito, mas que em breve teremos mais coisas boas para divulgar”, ressaltou Sandra agradecendo a todos.