Administração - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Obras segue fazendo melhorias e recuperando estradas

As equipes da Secretaria de Obras seguem trabalhando intensamente para atender a demanda de serviços do município.A equipe que atua no interior, nesta semana, recuperou as estradas da Linha Tunas, até a capela, em função da falta de chuvas, o coordenador Adirvani Parisotto, teme pela qualidade dos serviços. “Como está muito seco, não estamos conseguindo deixar as estradas 100% e estamos preocupados com isso, sem ter certeza do que é melhor fazer, se é seguir tentando recuperar ou aguardar as chuvas”, revelou Parisotto. Nesta semana, a equipe do interior segue trabalhando na recuperação das estradas da Linha Carijo Grande até o calçamento dos Canton. Em função da realização da 8ª FestLeite estão sendo realizadas diversas obras no Parque de Eventos, nesta semana a equipe da cidade concluiu a obra da caixa que liga a galeria até os tubos próximo ao pórtico do parque, esta equipe realizou também a limpeza na escola Caetano Períolo na Linha Cabral.A equipe da cidade, também está construindo diversas bocas de lobos na Rua Afonso Pena. Além disso, o responsável pelo Departamento da Cidade, Álvaro Ferrari, avalia que está com todas as ruas da cidade limpas. Alerta para falta de água no município Foi decidido na segunda-feira, 9 de março, que o município ira decretar Situação de Emergência em uma breve reunião após inúmeras propriedades estarem sofrendo pela falta de água e o município estar recebendo muitos pedidos de auxílio. O caminhão que era usado para puxar dejetos, está sendo usando para levar água até as propriedades, o secretário de Agricultura Joelmo Balestrin, pede para que os produtores entendam este momento. “Em relação aos dejetos, é solicitado aos produtores para que usem tratores próprios ou de vizinhos, pois a prioridade é a água”, ressaltou.Havendo falta de água para consumo humano, estão sendo abastecidas caixas d’água com caminhão pipa,  nas comunidades de Linha Quarta, Linha Ferronato, Linha Terceira Giusti entre outros.