Administração - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Mulheres são homenageadas em evento

Parcerias, música, motivação e alegria marcaram evento que homenageou as mulheres

No sábado, dia 7, a Administração Municipal, através do (Centro de Referência em Assistência Social) Cras em parceria com a Emater/RS – Ascar, Sindicato dos Trabalhadores, Sicredi e Associação dos Clubes de Mães realizaram um evento para valorizar as mulheres, que contou com a presença de autoridades, pronunciamentos,  a cantora Fernanda Spadari e a palestra show com Luiz Roberto Canello que trouxe dicas para viver melhor para as mulheres, focando o tema relacionamento e bem-estar social. Na abertura, as autoridades presentes fizeram uso da palavra e destacaram a importância do papel da mulher na sociedade. Entre os presentes representantes da Emater Eugênio Center e Marta Pin, presidente do STR Delmar Moresco, Prefeita Madalena G. Zanchin, gerente do Sicredi Marcio Bresciani, Presidente da Associação dos Clubes de Mães Lorete Pitol, presidente da FestLeite Vinicíus Dalla’Vechia,  a representante da Deputada Silvana Covatti (Progressistas) e o representante do Deputado Heitor Schuch (PSB). A secretária de saúde e assistência social Anadir Canello Souza falou da importância do engajamento e da participação das mulheres, falou da forma como as mulheres antagordenses se organizam e trabalham e agradeceu a presença de todas.  A prefeita Madalena G.Zanchin elogiou as mulheres antagordenses e ressaltou a força, o poder e a importância da mulher, o presidente do STR Delmar Moresco presente no evento reafirmou o papel feminino e a  importância das mulheres no meio rural. A tarde seguiu muito animada com a palestra do professor Luiz Roberto, que misturou muito bem a música, trouxe movimento e alegria para as mulheres, além de reflexões importantes e bem-humoradas, que permitiram a vivência de momentos prazerosos a todas. O professor Cristiano Souza também contribuiu com a animação do evento, colocando todas as presentes em movimento. Foi entregue a cada mulher participante uma sombrinha. Madalena ressalta a importância de a mulher estar ocupando cargos de importância. “É uma oportunidade de estarmos colocando no trabalho nossa sensibilidade, nosso olhar, nossa fortaleza, o toque feminino”. Em um momento de agradecimento a todos os membros das entidades que colaboraram, a prefeita diz estar feliz pela consolidação do evento.