Administração - Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Município cede aparelho para hospital

Associação do Idoso contribuiu aprovando a destinação dos recursos para a compra do equipamento

Na manhã de hoje dia 7 de abril, o município de Anta Gorda realizou a cessão de uso de um aparelho de gasometria ao Hospital Padre Catelli. O termo da cessão foi assinado no gabinete da prefeita, quando foi assinado pela presidente da Associação Hospitalar Padre Catelli Sandra Bresciani e pela prefeita Madalena G. Zanchin na presença da Secretária Municipal de Saúde Anadir C. Souza, administradora do Hospital Regina Fachinetto e os médicos Dr. Vicente Comadulli e Jorge Rafael Hurtado Bermudez. O aparelho de gasometria pode ser adquirido pelo município, quando este contou com a autorização da Associação do Idoso, que viu a necessidade de colaborar e autorizou o uso do Fundo Municipal do Idoso, que entrou com a maior parcela do pagamento do equipamento R$ 25.254,00, para fechar o valor o município investiu a diferença necessária R$ 2.246,00. O Fundo Municipal do Idoso é formado por recursos destinado por empresas, que podem destinar parte do imposto de renda devido a fundos como o Fundo Municipal do Idoso. No caso deste fundo, a empresa Diamaju Agrícola tem contribuído de forma significativa, permitindo a formação de aportes relevantes.  A presidente do Conselho Municipal do Idoso Mata Pin destaca que mais empresas e pessoas físicas que pagam imposto de renda podem contribuir com o fundo, que há uma lei que permite a destinação de 1% do imposto devido, que esta contribuição não onera a pessoa que contribui, apenas a pessoa devedora do imposto deixa de recolher para o governo para destinar para o fundo, é importante comentar com o contador responsável para verificar a possibilidade de contribuir, apelou Marta enfatizando o quanto estes recursos podem fazer a diferença na vida da comunidade. A Secretária de Saúde Anadir C. Souza ressaltou a importância de a Associação do Idoso ser parceira e apoiar a destinação do recurso para a compra do equipamento, também agradeceu e ressaltou a importante contribuição da empresa Diamaju Agrícola que sempre contribui muito para a comunidade e o hospital. O empresário Jairo Casagranda falou sobre o papel social que as empresas podem fazer. Buscamos viabilizar estes apoios através das leis de incentivo, no caso, podemos destinar 1% do imposto de renda devido para o fundo, mas além disso, buscamos estar sempre contribuindo com nossa comunidade e especialmente com o nosso hospital. A presidente da Associação Hospitalar Sandra e a Administradora Regina ressaltaram que ações como esta estão fazendo a diferença para que o hospital possa estar preparado e equipado para atender a demanda da comunidade local e os possíveis casos do novo coronavírus. Elas agradeceram o apoio e a confiança de todos destacando que sem estas parcerias não seria possível viabilizar o funcionamento do hospital. A prefeita Madalena desejou que o hospital faça o melhor uso possível do equipamento e que ele possa somar para salvar as vidas dos antagordenses. “Em um momento como este precisamos reunir todos os esforços possíveis, para que possamos proteger e salvar vidas”, defendeu a prefeita pedindo para que as pessoas continuem adotando medidas de isolamento social e o máximo de cuidados possíveis para evitar a propagação do covid -19.