Administração - Sexta-feira, 01 de Maio de 2020

Polícia On-line oferece muitos benefícios à população

Além de baixar o aplicativo é preciso se cadastrar para poder usar com eficiência em uma emergência

O aplicativo Policia On-line foi desenvolvido pela empresa Alfa Sistemas, para auxiliar na gestão da Segurança Pública.  O primeiro município a implantar esse sistema foi Arroio do Meio, gerando ótimos resultados, ele oferece uma interação entre o cidadão e a Brigada Militar (BM), proporcionando o monitoramento de todas as ações da BM em tempo real.De acordo com o proprietário da Alfa Sistemas, Leonardo Zanella, o aplicativo está à disposição de toda a população e gera muitos benefícios à sociedade, mesmo para aquelas pessoas que nunca precisam da polícia.  “O aplicativo é uma ferramenta de segurança pública onde ao fazer uso dele, você, seus familiares e a sua cidade estarão mais protegidos. São vários os motivos para usar o aplicativo. É possível fazer denúncias anônimas de algo que esteja presenciando ou que esteja sabendo. Apenas os comandantes da polícia terão acesso a estas denúncias e são totalmente anônimas. As informações que você repassa aos policiais ajudarão muito”.Quanto aos comunicados da polícia, Zanella explica que o aplicativo é usado em duas situações. “A polícia utiliza o aplicativo para se comunicar rapidamente com toda a população tendo duas possibilidades. A primeira é para comunicar fatos ocorridos e a segunda para fazer alerta de prevenção de suspeita ou algo relevante”.O empresário fala também das situações em que o cidadão poderá fazer chamado via aplicativo, e como esse chamado torna o trabalho da polícia mais rápido e eficiente. “O cidadão poderá chamar via aplicativo caso precisar de alguma ajuda ou esteja presenciando algo. Os chamados via aplicativo tornam a ação da polícia muito mais rápida e eficaz, pois os policiais terão em mãos sua localização e todas informações do que está ocorrendo. Se preferir você pode ligar para os policiais em serviço pois o aplicativo tem sempre os números de telefone corretos que estão em serviço”, enfatiza Zanella.Quanto a segurança e o anonimato para quem fizer uso do aplicativo, Zanella esclarece que o sistema é seguro, uma vez que, as informações são exclusivas para as autoridades policiais. “O App trabalha de acordo com as regras gerais de privacidade, ele apenas fará uso de informações como sua localização no momento de registrar um chamado com sua permissão. Suas informações ficarão em segurança seguindo as normas de privacidade e o acesso, elas serão de uso restrito das autoridades policiais”, salienta Zanella.Outro fator relevante que Zanella reforça, é quanto à necessidade do cadastro do usuário. “Não adianta apenas baixar o aplicativo é preciso se cadastrar para poder fazer uso e receber informações”, ressalta o empresário reforçando a importância de ativar o cadastro para em uma emergência poder usar o aplicativo com eficiência.