Administração - Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Saúde segue desenvolvendo e programando ações

A Secretaria Municipal de Saúde de Anta Gorda tem se organizado da melhor maneira possível para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, diante da pandemia.De acordo com a responsável pela pasta, Anadir Canello, quanto à Covid-19 a equipe da secretaria tem se desdobrado para evitar o surgimento de novos casos. “Estamos realizando testes, isolamentos, contatos, monitoramentos, enfim, fazendo um trabalho muito bacana. Hoje, posso dizer que estamos bem tranquilos, mas sempre observando todas as normas técnicas que devemos seguir. Temos um comitê municipal, o qual é muito bem orientado pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde”, disse. A secretária enfatiza ainda que está sendo possível retomar as consultas eletivas, mas dentro das normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Pedimos que as pessoas liguem para agendarem suas consultas. Estaremos disponibilizando, nos próximos dias, um novo telefone para agendamento das consultas eletivas. Em relação às cirurgias eletivas, estão voltando a funcionar com cautela”, revelou.Anadir concluiu falando sobre os trabalhos desenvolvidos com os grupos. “Estamos tentando recriar de forma on-line nossas atividades para beneficiar os alunos mesmo em casa. Grupos como o dos hipertensos, diabéticos e gestantes, estamos entrando em contato e uma vez por semana enviamos via WhatsApp dicas e trabalhos, e assim faremos nos próximos dias com nossos alunos também”, finalizou.