Administração - Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Secretaria da Educação organiza aulas remotas com professores

A Secretaria Municipal de Educação de Anta Gorda tem realizado reuniões com professores para organização das aulas remotas para os alunos.“Vimos uma necessidade muito grande de conversar com os professores e organizarmos, porque começamos no mês de março e seguimos durante todo o mês de abril trabalhando com atividades remotas”, disse a secretária responsável pela pasta, Dóris Fellini Dallé. Ela segue explicando: “No último mês então, o Governo Estadual orientou para o recesso escolar e suspensão das aulas a partir da metade de maio. Por isso, ficamos devendo nove dias que devem ser recuperados de forma presencial quando tudo normalizar”, salientou. “Agora, no mês de junho, o governo novamente se posicionou dizendo para as aulas remotas retornarem e por isso estamos realizando essas reuniões, pare exigir seriedade por parte dos professores no acompanhamento e orientação desses jovens, pois as aulas remotas serão validadas posteriormente por nosso Conselho Municipal de Educação que vai estipular a porcentagem”. No decorrer dos próximos dias outras reuniões serão realizadas. “Estamos orientando os professores do Ensino Fundamental a como trabalhar com aplicativo Classroom, exigido pelo governo, onde educadores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas”, revelou.Segundo Dóris, a Secretaria de Educação, bem como as escolas, estão seguindo todos os protocolos de segurança. “Nesse tempo de pandemia, os professores estão presentes nas escolas duas vezes por semana para qualquer orientação aos pais. Também, estamos aproveitando para fazer pequenas reformas em nossas instituições de ensino”, contou.Dóris reforçou a visão de que este momento não está sendo fácil para ninguém, mas é preciso foco e um esforço maior de todos, professores, pais e alunos. “Mais do que nunca precisamos reafirmar nosso compromisso com a educação, o aluno precisa se comprometer mais com o seu aprendizado, os pais redobrar os esforços e atenção e os professores precisam se reinventar, se atualizar para encontrar formas de chegar até os alunos e cumprir sua missão de ensinar”, ressaltou afirmando que está em contato com os pais para trocar ideias e motivar a todos”.